SPC, Como recuperar meu Crédito

A inadimplência está chegando a níveis altíssimos ultimamente, se você possui pendências fnanceiras para acertar e seu nome foi parar no SPC ou Serasa, certamente alguma conta, prestação ou crediário ficou sem pagamento. Todos nós sabemos que se deixar de pagar qualquer tipo de dívida adquirida acaba ficando com o nome sujo na praça.

Limpar Nome SPC

Meu nome está no SPC e Serasa é possível eu legalizar minha situação? Claro! O próprio SPC disponibiliza dispositivos que auxiliam o cidadão para que seu nome não seja cadastrado no sistema de proteção ao crédito, consequêntemente seu nome sai da lista do SPC.

Quem recebe aquela cartinha informando da inscrição no SPC, pode perceber que antes de ter o nome incluso no cadastro de inadimplentes, o consumidor é notificado com muita antecedência. O prazo para regularização é de 10 dias a partir do recebimento da notificação, dentro desse prazo o cidadão consumidor pode tentar regularizar a pendência de crédito o quanto antes.

Na carta do SPC está relacionado o débito e a empresa que pediu a inscrição, basta procurar à empresa credora e formalizar o pagamento do débito.

Outra forma de recuperar o seu crédito, posterior a inscrição no SPC ou Serasa é localizar cada empresa credora que houver débitos pendentes e negociar o pagamento da dívidas. Em geral, feito a negociação com o credor e pago a primeira parcela do acordo, em um prazo muito curto seu nome esta limpo.

Hoje graças a tecnologia atual, o cruzamento das informações de crédito em todo o país que se tornaram modernas e ágeis, possibilitam ao consumidor devedor ter seu nome limpo e fora da lista de inadimplente em até 5 dias úteis, à partir dai não constaram mais restrições para compras a crédito ou solicitações de serviços financeiros.

Vale lembrar que o período para que o sistema retire seu nome do SPC ou Serasa depederá da forma de comunicação utilizado pelo comerciante ou lojista que solicitou o registro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>